Blog

No mercado de trabalho, 90% das demissões são ocasionadas pela falta de inteligência emocional. Isso assusta você?

No mercado de trabalho, 90% das demissões são ocasionadas pela falta de inteligência emocional. Isso assusta você? Esse dado foi apresentado por Adriane Fabrício, doutora em administração com foco em gestão de pessoas, durante evento interno promovido periodicamente pela PRTE.

A PRTE promove encontros com profissionais de diferentes segmentos para proporcionar conhecimento aos colaboradores. Em uma das edições do “PRTE Moot”, Adriane abordou a importância da inteligência emocional, independente da profissão e da área de atuação.

Segundo ela, 71% dos profissionais de RH (Recursos humanos) valorizam mais inteligência emocional do que QI. O que significa, que mesmo tendo conhecimento, inteligência e experiência profissional, ter capacidade de gerir as próprias emoções é fator primordial para a maioria dos recrutadores.

A doutora ainda mencionou que, 58% do desempenho profissional está relacionado à inteligência emocional. Portanto, se você ainda não investe em autoconhecimento e gerenciamento das próprias emoções e/ou não proporciona essa visão aos seus colaboradores, comece a pensar sobre isso e tome uma atitude o quanto antes.

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.