Blog

Tudo muda o tempo todo e no ramo da tecnologia quem não aprimora, fica para trás!

Tudo muda o tempo todo e no ramo da tecnologia quem não aprimora, fica para trás! Pensando na evolução constante e também valorizando a formação educacional, a PRTE investe em cursos para os colaboradores interessados.

A empresa tem assinatura de uma plataforma de cursos online a qual é disponibilizada gratuitamente a equipe. O objetivo é que cada um faça as formações dentro dos interesses pessoais e profissionais e levando em consideração sua posição.

Além da liberdade de escolha, a gestão direciona alguns cursos que entende serem importantes para cada pessoa e, ainda, promove encontros semanais com formações que interessam a todos e tendem a melhorar o trabalho na empresa. Os encontros online promovem a interação entre os colegas, que atuam remotamente, discussões e opiniões que fazem parte do processo de aprendizado.

Na visão dos colaboradores, os cursos agregam no trabalho diário. Ana Beatriz, project wizard, afirma que ela optou pela formação na área de liderança e que a forma como os temas foram descritos assemelhou-se ao dia a dia da empresa, por isso foi de fácil compreensão. Já Lucca Bassoli, desenvolvedor, optou pelo curso em Kubernetes, sistema de orquestração de contêineres open-source que automatiza a implantação, o dimensionamento e a gestão de aplicações em contêineres, e atualmente já atua com o sistema na empresa.

Para o CEO, Ruan Ferreira, proporcionar conhecimento é sinônimo de investir na empresa. A sua empresa investe em formação e em momentos em que o aprendizado é priorizado?

PRTE pode ajudar a buscar a melhor forma para implementar na sua empresa, seja desenvolvendo uma plataforma própria, seja buscando alternativas de mercado para integração com os seus sistemas.

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.